Caminhão da Fado distribuiu mais de 500 brinquedos em São Marcos

No ano de 2020, a empresa Fado Auto Peças, com matriz sediada em São Marcos e atuação no mercado brasileiro e América Latina, completou 40 anos de atuação. Em vez de uma festa comemorativa ao lado de diretores e colaboradores, a empresa celebrou o aniversário com uma ação social que envolveu toda a comunidade são-marquense e alegrou o Natal de centenas de crianças. A campanha “Ilumine o sorriso de uma criança neste Natal”, realizada pela Fado, em parceria com mais seis empresas (agência Humanize, Livraria Star, Eletrocentro, Farmácia Nossa Senhora Aparecida e Posto Di Marco), arrecadou mais de 500 brinquedos e 150 kg de alimentos, superando a meta estabelecida de 400 brinquedos, em alusão aos 40 anos da empresa. As doações foram entregues a crianças de todos os bairros de São Marcos, na noite da última sexta-feira, dia 18 de dezembro.

 A ação de entrega iniciou às 19h30 e seguiu até as 23h, tendo como atrações principais o Papai Noel, embarcado em um caminhão da Fado totalmente iluminado, através de parceria com a loja Eletrocentro. A gerente comercial da Fado, Carine Bolson Michelon, destaca que a campanha superou as expectativas da empresa e enaltece os resultados positivos. “O pessoal gostou, agradeceu muito, fomos muito bem recepcionados e tentamos fazer o melhor possível. Ficamos muito felizes e emocionados de poder ajudar. Procuramos doar, tanto alimentos como brinquedos, um pouco em cada bairro”, afirma.

Distribuição de doações teve continuidade durante a semana

A ação contou com o apoio de outras empresas locais que serviram como pontos de coleta das doações: Farmácia Nossa Senhora Aparecida, Eletrocentro, Humanize (no escritório do Jornal L’Attualità),  Livraria Star e Posto Di Marco. Carine também reforça o sentimento de gratidão aos apoiadores que possibilitaram a realização da ação. Até o dia da entrega a comunidade seguiu aderindo à campanha de solidariedade e deixando suas doações. “No último dia recebemos muitos brinquedos ainda, de última hora ainda estávamos buscando doações nos pontos de coleta. A campanha foi um sucesso porque a comunidade se mobilizou e batemos a meta, alcançamos mais de 500 brinquedos”, observa Rosemeri Drago, destacando, inclusive, a doação do menino Miguel Rech Rodrigues, 6 anos, que chamou atenção por doar sua bicicleta. “Recebemos muitas bicicletas, a exemplo da história do menino que doou uma bicicleta, tenho certeza que incentivou outras crianças a doarem suas bicicletas também”, ressalta.

‘Distribuímos mais cerca de 40 brinquedos e mais alguns quilos de alimentos, para famílias que tinham pedido via rede social, que não conseguiram ver o caminhão ou que o caminhão não passou’

 Carine Bolson relata, ainda, que a demanda da comunidade local fez com que a distribuição de mais doações tivesse sequência também durante essa semana, véspera do Natal. “Tinha bastante criança, infelizmente não tivemos como atender todas, porque sabemos que existem muito mais crianças na cidade, mas fizemos o possível para atender o máximo possível. Durante essa semana acabamos comprando mais brinquedos e mais alimentos e distribuindo para mais famílias, até hoje de tarde de tarde (terça-feira, 22) distribuímos mais cerca de 40 brinquedos e mais alguns quilos de alimentos, para famílias que tinham pedido via rede social, que não conseguiram ver o caminhão ou que o caminhão não passou”, relata Carine, já adiantando que a intenção é dar continuidade à campanha de Natal nos próximos anos. “Temos a intenção de continuar e nos próximos anos buscar mais parceiros e pessoas que possam nos ajudar a fazer uma campanha maior, para sempre estar iluminando o sorriso de cada uma dessas crianças que precisam tanto”, pontua Carine Bolson.

A campanha dos brinquedos celebrou os 40 anos de uma forma muito bonita

A responsável pelo marketing da Fado e diretora da agência Humanize, Rosemeri Drago, reforça que a celebração dos 40 anos da empresa são-marquense ganhou ainda mais importância diante do envolvimento da comunidade em torno da solidariedade. “A celebração dos 40 anos da Fado não foi uma festa, mas envolveu muito mais pessoas, tanto as crianças e famílias que receberam brinquedos, como as famílias que doaram. Mesmo durante a pandemia conseguimos fazer uma mobilização e essa celebração, através da campanha de brinquedos, conseguindo atingir um número muito maior de pessoas fazendo o bem, levando algo de positivo para todas as pessoas, do que talvez uma festa no padrão tradicional. A campanha dos brinquedos celebrou os 40 anos de uma forma muito bonita e tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo”, avalia Rosemeri.

No momento da entrega das doações, o caminhão da Fado chamou a atenção da comunidade, já que não levou apenas brinquedos às crianças, mas transportou alegria e o espírito natalino a todas as famílias. “Mesmo as famílias com melhores condições financeiras, gostavam que o Papai Noel passasse e entregasse balas para as crianças, porque não é a questão de ser carente de brinquedo, mas a carência da magia do Natal, de ter a presença do Papai Noel. Isso não é importante só para famílias que têm uma necessidade maior, todos querem participar desses momentos do Natal, dessa magia envolvida, e o caminhão distribuiu alegria para todos”, assinala Rosemeri, destacando a iniciativa de envolver o caminhão da própria empresa na ação natalina. “A ideia de fazer com o caminhão foi perfeita, porque a logística da entrega consegue atingir toda a comunidade, vai mobilizando mais pessoas. Com certeza a campanha da Fado de Natal conseguiu trazer um Natal mais especial, inesquecível para muitas crianças”, pontua Rosemeri Drago.